quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

A Casa Maluca (1990)

 


A Casa Maluca (1990). Madhouse. Uma típica comédia de humor negro. Mark (John Larroquette) e Jessie Bannister (Kirstie Alley) têm um problema. Na verdade, vários problemas. Ou seja, seus primos, sua irmã/sobrinho, e os vizinhos ao lado resolveram passar alguns dias de verâneio, na residência do jovem casal. Somado a isso, surgem problemas no trabalho, e um gato maluco que volta sempre da morte (Cemitério Maldito é você?). "Madhouse" é uma comédia rara, com um humor garantido pela presença de seus dois atores principais - Laroquette e Alley. 



Ambos possuem química juntos, e criam os contrapesos necessários para uma comédia de situação. Esta é a história de um casal californiano, que acaba de comprar uma casa em Los Angeles. Em pouco tempo, Mark recebe a notícia de que seu primo fracote, e sua esposa irritante (John Deihl e Jessica Lundy) estão vindo visitá-los. Por mais pedante e que seja a esposa, essas são as menores preocupações, já que surgirão outros personagens igualmente pertubadores, dos quais os Bannister simplesmente não conseguem se livrar. É uma comédia descompromissada, mas à medida que a situação se torna mais ultrajante, e os visitantes se tornam mais numerosos, os Bannister se desesperam para se livrar de seus hóspedes infernais, que tomaram seu lar confortável, e estão lentamente invadindo e destruindo suas vidas (incluindo o trabalho deles). 


A esta altura, o filme apresenta mais risadas, especialmente quando os Bannister se tornam completamente neuróticos. Os fãs de comédias do final dos anos 80/início dos anos 90 irão adorar essa produção. É um bom filme de soneca, para uma tarde de fim de semana. Foi exibido a exaustão na antiga Sessão da Tarde, garantindo sempre aquela distração saudável. Nota 9.



Direção de Tom Ropelewski.