domingo, 2 de dezembro de 2018

As Crianças (1980)

Clássico trash absoluto. O enredo basicamente é sobre um acidente nuclear, que libera um gás tóxico, transformando crianças ingênuas, em zumbis que podem fritar as pessoas com as mãos, e se tornarem invencíveis a qualquer arma de fogo. Há obviamente muitas premissas inconcebíveis neste roteiro, mas é isso que o torna tão bom. As crianças não podem ser destruídas, a menos que suas mãos sejam cortadas! Muito bizarro e cruel, vê-las sendo mortas por seus próprios parentes. É estrelada por atores bem desconhecidos do grande público, como Martin Shakar (no papel de John), Shannon Bolin (Molly) e Tracy Griswold (Deputado Harry). 


É um exemplo bom de horror de baixo orçamento, e que tem uma história interessante, além de alguns sustos. A atuação, somada aos efeitos especiais, são bem toscos, mas o filme em si não é ruim, na verdade, esta foi a maior bilheteria no verão de 1980 nos Estados Unidos! É uma produção negligenciada e que foi esquecida por muitas décadas, sendo difícil de encontrar até hoje, mas graças a empresa Troma Team, finalmente você pode comprá-lo em DVD, lançado a pouco tempo. 


Foi exibido no Brasil, na década de 80, na antiga sessão CINEMA EM CASA, do SBT. É recomendável para fãs de "Vingador Tóxico" e filmes de zumbi da década de 70. Esta produção tem muitos fãs por aí, e se você ainda não viu, vale a pena pesquisar por ele. 


É um ícone do gênero, e que você não vai esquecer. Nota 8.

Direção de Max Kalmanowicz.