sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

HÉRCULES contra os Mongóis (1963)


Produção Italiana, estrelada pelo fisiculturista Mark Forest. Forest foi o segundo ator americano, depois de Steve Reeves, a ser escolhido por produtores italianos para estrelar filmes épicos. O próprio Forest é descendente direto de italianos, e algumas de suas películas foram feitas em Nápoles, Itália, justamente na região de onde vieram seus ancestrais. Entre 1960 e 1965, Forest fez inúmeros filmes épicos de espada europeus, interpretando Maciste \Hércules. 



Após a conclusão de "Hercules e o Leão de Tebas", Mark Forest largou o cinema para estudar Ópera e aperfeiçoar a sua voz. Atualmente, contando com 88 anos de idade, ele reside em Arleta, sul da Califórnia, onde canta, ensina sobre ópera, e ainda, auxilia aspirantes a fisiculturistas como personal trainer. Título original do filme: “Maciste contro i Mongoli”. Apesar de Genghis Khan estar em paz com o Ocidente, sua morte em 1227 AD, coloca no poder seus três filhos: Sayan, Susdal e Kin Khan. Esses filhos raptam a princesa Bianca. Então, Hércules (Mark Forest) é chamado para o seu resgate. Esse é mais um episódio envolvendo o personagem Hércules, que já enfrentou praticamente o mundo inteiro, de bárbaros até vampiros. É um épico, com grande elenco (Mark Forest, José Greci e Maria Grazia Spina) e produção. O defeito é o mesmo de sempre, usarem atores ocidentais para interpretarem os selvagens asiáticos, mas também, esse era o único recurso disponível na época. 



Filmado nas locações da Incir De Paolis Studios, Roma, Lazio, Itália. Recomendável, apesar de exótico. Direção de Domenico Paolella.