sábado, 25 de junho de 2016

Praga Infernal (1975)

Um dos filmes mais pertubadores sobre insetos, "Praga Infernal" (BUG) era diversão garantida nas tardes da antiga sessão "cinema em casa" do SBT, nos anos 80 e começo dos 90. Depois de um terremoto, pequena cidade do interior passa a ser aterrorizada, por uma espécie de barata atômica, incendiária e assassina. Elas invadem casas, matam pessoas e animais indefesos. Para combatê-las, o cientista James Parmiter decide estudá-las de perto. Obcecado pelas baratas, ele acaba enlouquecendo em seu laboratório, ao descobrir que oriundas das profundezas do subsolo, elas não aguentam a pressão atmosférica da superfície, e começam a entrar em combustão. 


Um pouco acima da média, este clássico traz a manjada temática dos filmes sobre animais\insetos matadores que povoaram os filmes B de Hollywood, desde os anos 50.


O que mais me impressiona é o final do filme, simplesmente um dos melhores que já vi, talvez a parte mais criativa desta produção. Filme escrito e produzido por William Castle, diretor de filmes de baixa produção dos anos 50\60 (Casa dos Maus Espíritos, Força Diabólica, 13 Fantasmas etc).Tem no elenco Bradford Dilmann, Joanna Miles e Richard Gilliland.

4 comentários:

  1. com certeza!!!....mas muitos consideram um clássico....pelo menos o fim é divertido....o resto não se aproveita...kkkk

    ResponderExcluir
  2. Bom, quando os insetos chegam ao ponto máximo da ´evolução` deles, realmente assusta.
    Antes disso, eles foram interpretados por simples baratas de madagascar. Talvez elas assustassem nos anos 70. Mas hoje...

    ResponderExcluir
  3. filmes com baratas estão fadado ao fracasso, acho que a maioria das pessoas tem medo delas...esse aqui, acredito que é o melhor deles...apesar dos furos de produção, é claro.

    ResponderExcluir