Lançado no ano de 1986, o filme “Trick or Treat” saiu no Brasil com o nome “Rock do Dia das Bruxas” e foi sistematicamente reprisado pelo SBT nos anos 80 e começo dos 90. O enredo gira em torno de um adolescente (Marc Price) fascinado por Heavy Metal e pelo seu ídolo, o cantor demoníaco Sammy Curr (interpretado pelo falecido ator Tony Fields), que se envolve em situações sobrenaturais e bizarras. Depois de tocar o seu som profano, Sammy morre queimado em um trágico incêndio. A música de Curr tem uma maldição, e ao ser ouvida, traz de volta do mundo dos mortos o roqueiro. Será que agora esse "fantasma" estaria com boas intenções?
Há participações especiais dos músicos Ozzy Osbourne que interpreta um reverendo, e Gene Simmons do Kiss, que faz o papel de DJ de rock'n roll. A trilha sonora ficou por conta da banda inglesa de metal "Fastway", famosa por seu hit “After Midnight” (com direito a clipe pra lá de tosco). Ainda sobre o filme, podemos destacar o próprio personagem Sammi Curr, roqueiro fodão e gostosão, uma mistura de Prince e Marilyn Manson dos anos 80, criador de tretas\confusões e autor de álbuns fictícios como "Fuckingwith Fire" e "Torture is Too Kind".
Com certeza, é bom relembrar essa época oitentista, onde os filmes de horror eram produzidos em grande escala, e mesmo sendo toscos e ridículos, faziam parte de nossas vidas e de todos os jovens daquele período. Roteiro de James Wong e direção de Charles Martin Smith.