Uma das séries de terror de maior sucesso da história do cinema. O enredo é sobre uma esposa infiel (Clare Higgins), que encontra o "zumbi' de seu amante morto, Frank (Sean Chapman), depois que seres demoníacos, liderados pelo vilão cabeça-de-prego (Doug Bradley) o perseguem, ao fugir de seu submundo sobrenatural-sadomasoquista. Frank consegue acesso a essa segunda dimensão, através de uma antiga relíquia em forma de cubo, conhecida como a "Configuração do Lamento". Segundo a lenda, este cubo é capaz de abrir uma passagem para um reino de prazer sensual inimaginável. Em troca do prazer, o cubo exige a alma do usuário.
Este é verdadeiramente um filme inovador, da mente altamente imaginativa do diretor Clive Barker. Os vilões, conhecidos como "cenobitas", são excelentes. Eles roubam completamente a cena. Pinhead (interpretado pelo ator de teatro Doug Bradley, e que dá vida ao personagem em todos os filmes da série, sendo responsável por sua própria maquiagem), Female, Chattering e Butterball são de fato assustadores.
A atmosfera sombria e o conceito da "Configuração das Lamentações", são bem interessantes. Hellraiser é uma experiência misteriosa, completamente original. É um dos poucos que se manteve único depois de todos esses anos. Ainda tem no elenco a bela Ashley Lawrence, no papel da garota Kirsty, e Andrew Robinson interpretando Larry, seu pai, dono da casa amaldiçoada.
Também não podemos esqueçer dos atores que fizeram papel de monstros: Simon Bamford (Butterball Cenobita), Grace Kirby (Cenobita mulher), e Nicholas Vince (Chattering Cenobita). Este primeiro filme de Clive Barker, é um clássico que não deve ser ignorado.
Os atores, efeitos especiais e música, trabalham juntos para criar uma história trágica e coesa, trazendo um novo olhar para o gênero de terror, em uma década onde o estilo já começava a dar sinais de desgaste. Recomendado!!!
Direção de Clive Barker.
Nenhum comentário:
Postar um comentário