Filme Soviético de terror sombrio. Um jovem padre é ordenado para confrontar uma bruxa, na pequena e velha igreja de madeira, de uma aldeia remota. Isso significa, passar três noites sozinho com este "ser sobrenatural', apenas com sua fé para se proteger. Tem no elenco astros do cinema russo da época como Leonid Kuravlyov (no papel de Khoma), Natalya Varley (Pannochka), Aleksey Glazyrin (Sotnik) e Nicolay Kutuzov (Vedma). Com história e efeitos minimalistas, o resultado é surpreendente. Isso é o que você verá, assistindo ao seu primeiro filme de terror russo. Uma produção totalmente diferente e de atmosfera incrível. Eu achei absolutamente interessante assistir, é como explorar um novo mundo.
Claro que o filme não é perfeito, onde a maioria dos efeitos parecem estranhos e baratos. Ainda assim, é uma experiência visual gratificante. Tem belas imagens da natureza, e alguns efeitos seriamente impressionantes, além de um ótimo conjunto. Circunstâncias negras, além de seu controle, ou de qualquer um, parecem decretar o fim de um padre inexperiente.
A bruxa estranha e bizarra que ele enfrenta, provavelmente assustará até homens adultos. Tive o grande prazer de ser apresentado a esse filme pelo Youtube mesmo, procurando coisas mais raras para ver. Trata-se de uma película exótica e estranha.
Não será do agrado da maioria dos observadores modernos, porém se você gosta de assistir o incomum (como eu), este filme é para você. Muito Bom!
Dirigido por Konstantin Ershov e Georgiy Kropachyov.
Nenhum comentário:
Postar um comentário