quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Jornada do Pavor (1975)

Remake do clássico de 1943. Esta versão canadense, está longe de ser trash, muito menos de orçamento baixo, mas foi uma produção totalmente obscura, onde o lado positivo foi contar com Vincent Prince, Zero Mostel, Donald Pleasence e Shelley Winters em seu elenco. A história é sobre o geólogo Graham (Sam Waterston), que descobre um segredo sobre Petróleo, prejudicando o povo turco e árabe... são praticamente 90 minutos, assistindo o personagem Sam em absoluto terror, enquanto várias pessoas tentam eliminá-lo. 



Com sua segurança em perigo, Graham tenta escapar a bordo de um barco com a ajuda do Sr. Kupelkin (Zero Mostel) da embaixada turca. Os passageiros que ele encontra incluem também, a cantora\prosituta Josette (Yvette Mimieux); E um casal, Sr. e Sra. Mathews (Stanley Holloway e Shelley Winters, respectivamente). Durante todo o tempo, Graham está ciente, de que alguém a bordo está determinado a matá-lo a qualquer custo. 



A pior parte do filme é a atriz\cantora Yvette Mimieux. Se você gostava dela em "Máquina do tempo", nem perca seu tempo aqui. Ela está simplesmente horrível. Uma das piores cenas, é vê-la cantando em uma boate, sem nenhuma tentativa de sincronizar seus lábios com a música, mas apesar disso, o filme de uma maneira geral é excelente, mesmo tendo sido extremamente criticado na época de seu lançamento. Direção de Daniel Mann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário