Humanos idiotas fazem testes nucleares na Ilha dos Monstros (para quem não conhece, a Ilha dos Monstros é a morada do Godzilla, assim como na série original). O problema é que esses testes, além de aborrecer os monstrengos inúteis de borracha, também acabam torrando a paciência de seres subterrâneos da comunidade de Seatopia (uma espécie de Atlântida). Não demora muito para os habitantes de Seatopia enviarem seu vingativo vilão para chutar o rabo dos humanos.
Para despertar este peste, é necessário um ritual de dança ridículo, enquanto o líder (Robert Dunhan - único ator não-japonês e com um bigode horroroso) entoa palavras cabalísticas para o terrível Megalon surgir das entranhas da mãmãe Terra. O ator Katsuhiko Sasaki, interpreta o inventor Goro Ibuki, enquanto que Shinji Takagi e Date Hideto interpretam Godzilla e Megalon, respectivamente. Apesar de tudo isso, o filme é também um dos mais vistos nos Estados Unidos - fez sucesso em seu lançamento inicial, em grande parte devido a uma agressiva campanha de marketing, incluindo cartazes elaborados, dos dois monstros do título lutando no topo da World Trade Center, provavelmente para capitalizar em cima do remake de "King Kong', de Dino De Laurentiis, que usou uma imagem semelhante para o seu próprio cartaz.
Esta produção aqui, é da fase bonzinha do Godzilla. Tudo é em tom de comédia, fazendo valer a pena a perda de alguns breves segundos. Direção: Jun Fukuda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário