quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Sexta-Feira 13, parte V - Um novo começo (1985)


O espírito do assassino Jason Vorhees sobrevive nesta sequência. Depois do episódio 4, "O capítulo final", este "Um novo começo" mostra os mesmos assassinatos, apesar de Jason estar definitivamente morto. O filme se passa muitos anos depois do anterior, quando Tommy (aqui interpretado pelo ator John Sheperd), o menino que venceu Jason, cresce e se torna um jovem problemático. Tommy vive atormentado com visões e sofre com pesadelos. 



Então, é levado para uma clínica de perturbados mentais. Este local se tornará o cenário de novas mortes, todas envolvendo o assassino vingativo de Crystal Lake. Será mesmo Jason o assassino...o final aguarda uma bela surpresa. Uma curiosidade, na versão original do script, o personagem Violet (Tiffany Helm) era para ter sido morta com uma machadada entre as coxas. Mas, como os produtores acharam essa cena muita ofensiva, mudaram a morte para uma machadada no peito. A atriz Dana Plato (a loirinha que interpretava a irmã de Gary Colleman, no seriado "Arnold", e que infelizmente teve uma morte trágica por overdose) havia sido convidada, para participar do filme, mas acabou recusando. Os criadores da série "Friday the 13th", realmente haviam planejado seu fim com o episódio 4, mas o sucesso de bilheteria dos filmes anteriores (aliado a uma porção de dinheiro oferecida pelos gananciosos produtores de Hollywood) abriu caminho para a série continuar até os dias de hoje. 



O elenco é fraco e desanimador, nem Corey Feldman (na época, ocupado gravando os "Goonies") fazendo uma pontinha consegue animar isto aqui. Direção de Danny Steinmann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário