Mais um clássico da década de 80. Tuff Turf foi uma mistura de musical com filme de ação, lançado no Brasil em 1985 e estrelado por James Spader (segundo consta, na mesma época, o ator teria recusado o papel principal no filme "Footloose", pois acreditava no sucesso de Tuff Turf, que acabou não acontecendo, diga-se de passagem). A história é sobre o jovem rebelde Morgan (Spader), um encrenqueiro profissional que vive sendo expulso de escolas. Seu pai faliu e a família decide morar na Califórnia, abandonando sua antiga cidade.
Ao chegar em sua nova escola, ele conhece um amigo, o baterista Jimmy (Robert Downey), mas também tem o desprazer de conhecer o vilão Nick (Paul Mones), a gangue de Nick (que lembra uma mistura bizarra de New kids on the block com Menudos rsrs) e a garota Frankie (a belíssima musa teen e atriz Kim Richards, tia de Paris Hilton na vida real!) que interpreta a namorada de Nick, líder da gangue. É claro que Morgan irá se interessar por ela e provocar um "pequeno" conflito na sua nova escola\cidade, e esta é, basicamente, a razão de todo o filme.
Um dos pontos positivos são as cenas de luta, bem coreografadas até. O filme também traz menções de outro clássico, “Juventude Transviada”. Em Tuff Turf, ainda encontramos vários aspectos sociais, como as diferenças de classes, as drogas e a ausência de perspectiva dos jovens norte-americanos. Destaque para o ator iniciante Robert Downey (ainda sem o Jr) e a grande trilha sonora com Marianne Faithful, Southside Johnny, The Jim Carroll Band e outros. O filme ganhou notoriedade nas videolocadoras brasileiras no mesmo período do surgimento do videocassete e das "fitas seladas", sendo também repetido exaustivamente na emissora do Silvio Santos, a antiga TV-S, hoje SBT. Direção de Fritz Kiersh.