sábado, 23 de março de 2019

A Hora do Espanto (1985)

Para o jovem Charley Brewster (William Ragsdale), nada é melhor, do que assistir a um velho filme de terror, tarde da noite. Um certo dia, dois homens se mudam para a casa ao lado, e para Charley (devido a sua experiência com filmes de horror) não há dúvida, de que o comportamento estranho deles, é explicado pelo fato de que são um vampiro, e seu guardião morto-vivo. O único que pode ajudá-lo a caçá-los, é Peter Vincent (Roddy McDowall), apresentador favorito de Charley, do programa noturno "Fright Night". 


Vincent, realmente não acredita em vampiros, e está mais interessado no marketing televisivo, porém, algo irá mudar em breve na vida de ambos. Além de ser um dos melhores filmes de terror, acho que também, é um dos melhores filmes de toda a década de 1980. Ele é recheado de grandes atuações, especialmente Chris Sarandon como Jerry, e Roddy McDowall como Peter. 


Tem efeitos fantásticos de maquiagem, e que estão em falta, nos filmes de terror atuais (CREPÚSCULO não vale, é claro). E também combina uma grande sensação de medo, com um toque realista de comédia e drama. O melhor e mais engraçado aspecto do filme para mim, é como eles retratam o personagem vampiro. Eu não vou estragar a surpresa, mas o cara gosta de usar roupas de gosto duvidoso, come "frutas" o tempo todo, e tem um companheiro de quarto suspeito. Este filme é clássico!, além de possuir uma sequência igualmente  boa, e definitivamente acho que vale a pena assitir a ambos. 


Não podemos esquecer de citar a curiosa participação da atriz Amanda Bearse como Amy (a chatíssima Mercy, do seriado UM AMOR DE FAMILIA); e do ator Stephen Geoffreys no papel de Evil Ed (lendário astro da comédia FÉRIAS DA PESADA, e que também desenvolveu carreira no cinema pornô gay!). Se você é um fã de terror e vampiros, este é um belo exemplo a ser admirado. Agarre o seu punhal/crucifixo, e seja bem vindo ao Fright Night baby! Nota 9.

Direção de Tom Holland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário