terça-feira, 23 de abril de 2019

A Invasão das Aranhas Gigantes (1975)

Um misterioso buraco negro atinge o norte de Wisconsin, abrindo uma porta para outras dimensões. Aranhas gigantes de 15 metros surgem dele, com um apetite voraz por carne humana. A Dra. Jenny Langer (Barbara Hale) e o Dr. Vance (Steve Brodie) da NASA, tentam salvar o mundo desta maligna invasão. "Aranhas Gigantes..." é um filme de baixo orçamento tosco, que relembra as produções dos anos 50. É tudo muito previsível; ovos de aranhas gigantes, viajam para a Terra a bordo de alguns meteoritos, e pousam em uma pequena cidade de Wisconsin. As pessoas começam a desaparecer, o gado é mutilado e as coisas fogem do controle. 


Não é necessário dizer, que caberá ao xerife local, e aos astrônomos especialistas da NASA, descobrir e, finalmente, enfrentar a origem dos fatos estranhos. É claro que, tudo está sendo causado por essas malditas aranhas gigantes que estão correndo soltas, devorando todo mundo à vista. Os efeitos são muito ruins e a atuação é muito deficiente, mas tudo faz parte da diversão. 


Surpreendentemente, eles realmente construíram aranhas gigantes para este filme (e claro, boa parte do orçamento morreu aqui) e, embora pareçam terríveis, é maravilhoso ver essas criaturas vagando e causando estragos por onde quer que passem. 


"Aranhas Gigantes..." é uma boa distração irracional, sendo melhor que 90% dos filmes de terror/ficção científica que estão sendo feitos nos dias de hoje. Não é só divertido, como também possui efeitos especiais bem curiosos para sua época. Nota 8,5.

Direção de Bill Rebane. 

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Bala de Prata (1985)

Também conhecido como "A HORA DO LOBISOMEM". A pequena cidade de Tarker's Mills, era um lugar muito pacífico, até que alguns assassinatos começaram a acontecer. Os habitantes acreditam que algum maníaco está à solta, e que eles devem caçá-lo para o bem de todos. O personagem Marty (Corey Haim - SEM LICENÇA PARA DIRIGIR), um jovem deficiente, acredita que o assassino não é um ser humano, mas sim, um lobisomem. Depois de um encontro com a fera, Marty e sua irmã Jane (Megan Follows), querem descobrir como acabar com esta criatura do mal. BALA DE PRATA é apenas entretenimento, um daqueles filmes de terror que dependem da tensão atmosférica, e de monstros assustadores. 


O lobisomem é bastante impressionante, nesta adaptação da novela de Stephen King, CYCLE OF THE WEREWOLF. O astro dos anos 80 Corey Haim, está muito bem como um jovem cadeirante, que descobre que há um lobisomem no meio deles - os habitantes da cidade acham que os assassinatos são obra de um psicopata assassino, mas Corey e sua irmã Megan Follows, convencem Tio Red (um descolado Gary Busey) a encontrar a identidade do lobisomem (e claro, haverá uma reviravolta em tudo isso). 


Everett McGill está bem como o assustador ministro Lowe, e todo o filme funciona, porque não se leva muito a sério, e isto é percebido desde o começo. A história é convincente, atmosférica e possui algumas mortes sangrentas. A atuação é agradável, e a ação nunca é monótona. Em geral, se você ainda não viu BALA DE PRATA, pode conferir. 


Fãs de filmes de terror dos anos 80/90, e com lobisomens, não ficarão desapontados. Nota 8,5.

Direção de Daniel Attias.