quinta-feira, 18 de agosto de 2016

LASERBLAST (1978)

Depois do grande sucesso de sagas como "Star Trek" e "Star Wars", muitos produtores de Hollywood se aventuraram em produzir filmes com a temática "futurística\espacial". Dirigido e produzido por Michael Rae\Charles Band, o enredo de LASERBLAST é sobre um garoto meio andrógino, chamado Billy (Kim Milford, ator e ex vocalista da banda de Jeff Beck), que possui os mesmos problemas de muitos jovens comuns, ou seja, sua família não lhe dá atenção, os policiais locais estão sempre o perseguindo, o avô de sua namorada (Cheryl Smith, ex baterista da banda Runaways) o odeia, e valentões adolescentes estão sempre atrás dele. 

Para se distrair e fugir da realidade, ele costuma fazer algumas visitas ao deserto da cidade. Em uma dessas visitas, Billy encontra casualmente, uma arma Laser deixada para trás (junto com ela, também vem um estranho medalhão), por uma dupla de alienígenas bizarros que estavam capturando uma outra espécie de ET bizarro e fugitivo (e bem mal feito). Billy resolve se vingar de seus algozes e de outras pessoas que o oprimiam, utilizando essa arma espacial. O único problema, é que esse equipamento possui um efeito colateral, e com o passar do tempo, este mesmo acaba transformando-o em um extraterrestre verde e cada vez mais agressivo. Regularmente citado como um dos piores filmes já feitos, Laserblast é uma mistura confusa de sons e imagens, representando bem, o final dos anos 70. Os destaques incluem animações toscas, e cenas de sexo típicas do gênero. É visualmente, narrativamente e foneticamente desgastante. 


Os produtores chegaram a pensar em um sequência para ele, mas que felizmente, acabou não saindo. Para os amantes de efeitos stop-motion, o filme é um prato cheio....aliás uma das poucas coisas que se salvam por aqui. Ainda tem no elenco Gianni Russo (Poderoso Chefão) e o nerd profissional Eddie Deezen (Grease\Loucuras na madrugada). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário