quinta-feira, 28 de julho de 2016

Os Sete Magníficos Gladiadores (1984)

Mais um belo clássico das antigas tardes do SBT. Filme de aventura machado-espada, nos mesmos moldes de "Hércules" e "Conan". Tinha no elenco o levantador de peso ítalo-americano Lou Ferrigno (HERCULES; HULK), Brad Harris (SAMSÃO; 10 GLADIADORES) e a bela modelo\atriz austríaca Sibyl Danning (HERCULES). O enredo gira em torno de sete heróis-aventureiros, que se juntam pelo caminho, para enfrentar as forças malignas que atacavam vilarejos indefesos, na Europa medieval.



Essas forças eram guiadas pelo cruel Rei Nicerote. Então, sob a liderança do bárbaro Han (Lou Ferrigno), o grupo do bem vai a procura do gladiador-especial Scipio (Brad Harris) e da guerreira Julia (Sybil Danning) para adicioná-los à sua equipe e com isso ganhar mais força e experiência. Em meio a tudo isso, o grupo dos "Sete" deve se preparar para um confronto final com o exército diabólico de Nicerote. 



O que diferencia o filme de outras produções da época, é que aqui não há efeitos e monstros especiais para distrair o espectador por suas deficiências de produção (história, atuação, valores de orçamento, direção, etc.), fazendo deste mesmo, um belo exemplo de distração cinematográfica, desde que não se exija muito é claro. Reza a lenda, que o figurino foi todo reaproveitado de outras produções italianas da década de 50 e 60, fazendo com que o filme pudesse ser viabilizado com baixo investimento e tempo, uma coisa bem típica do período. Lançado em 1984 pela Cannon, e dirigido por Bruno Mattei (italiano picareta que possui mais de 300 pseudônimos como diretor\produtor), foi Inspirado no clássico asiático "Sete Samurais", de Akira Kurosawa.

2 comentários:

  1. existe uma cena de sexo entre lu ferrigno e nicerote que foi cortada dos originais, a pedido da censura

    ResponderExcluir
  2. HA HA que bizarro!...eu não duvido disso....muitas dessa produções medievais dos anos 80, eram nada mais, do que filmes eróticos disfarçados para adolescentes...

    ResponderExcluir