quarta-feira, 10 de maio de 2017

Os Vigilantes (1983)

Filme de ação de baixo orçamento, estrelado por dois ícones da blaxploitation: Fred Williamson e Steve James. Enquanto Williamson ficou restrito mais a este tipo de produção B, James se tornou um dos maiores representantes dos anos 80. Bom, vamos ao enredo. Eddie Marino (Robert Forster) é um operário de uma fábrica em Nova York. Ele tem uma esposa chamada Vickie (Rutanya Alda) e um filho chamado Scott (Dante Joseph). O colega de trabalho de Eddie, Nick (Fred Williamson) e alguns outros trabalhadores da fábrica, decidem montar um grupo de justiceiros, porque estão fartos dos cafetões e traficantes que continuam tomando conta dos bairros. 


Nick e seu grupo também estão cansados ​​da polícia, que nunca protege as pessoas, que se tornam vítimas fáceis. Certa noite, Eddie vai para casa depois do trabalho e descobre que sua mulher foi esfaqueada, e seu filho Scott morto a tiros. Frederico "Rico" Melendez (Willie Colón), o líder da gangue de rua porto-riquenha, é então, preso pelo crime. A assistente da promotora Mary Fletcher (Carol Lynley) planeja condenar Rico o maior tempo possível, já que Nova York não tem pena de morte. Nick tenta convencer Eddie a se juntar ao grupo de vigilantes, mas Eddie acaba decepcionando Nick, preferindo deixar que os tribunais cuidem de Rico. Nick então, resolve aplicar sua própria justiça contra a gangue de rua. O ator Steve James faz o papel do policial Gibbons. 


Para quem não o conhece, James hoje é considerado um dos maiores símbolos da década de 80, sendo ator, roteirista (escreveu o filme STREET HUNTER, de 1990) dublê e mestre de artes-marciais. Ele também estrelou as produções das franquias AMERICAN NINJA com Michael Dudikoff, FORÇA DELTA com Chuck Norris e o clássico WARRIORS - SELVAGENS DA NOITE. Além disso, também participou dos seriados OS GATÕES, MANTIS e a GATA E O RATO. Infelizmente, Steve James nos deixou precocemente, vítima de câncer (ele morreu no dia 18 de dezembro de 1993, depois de anos de abuso de anabolizantes) quando havia se casado recentemente com a atriz asiática Christine Pan James. Mas, fica aqui a nossa homenagem, aquele que sempre será lembrado, como o eterno Black Ninja...


*Filme escrito por Richard Vetere e dirigido por William Lustig.

Nenhum comentário:

Postar um comentário