sábado, 16 de julho de 2016

Guerreiros do Futuro (1983)


Em 1981, logo após o lançamento do clássico "mad max2", Hollywood foi inundada por uma enxurrada de filmes pós-apocalípticos, considerados como os filhotes bastardos do clássico australiano. Entre todos estes, o meu preferido é o italo-americano "Guerreiros do Futuro". Gravado em 1983, pelo diretor italiano Enzo Castellari, o filme seria uma espécie de terceiro episódio, de uma trilogia que começou com "Guerreiros do Bronx" (1982) e depois "Fuga do Bronx" (1983). Aqui, o enredo se passa em 2019, em um mundo destruído por uma grande explosão nuclear. A Terra se torna um enorme deserto. Nesta realidade, o maior desafio é sobreviver ao ataque de um grupo de mercenários assassinos e sádicos, chamados de TEMPLÁRIOS, que assolam o deserto, aniquilando os sobreviventes indefesos deste holocausto. Eles atacam o acampamento dos civis com suas armas, disparando lasers e decepando cabeças, com seus veículos de hélices circulares. Mas, neste mundo devastado também existe um valente guerreiro, Mr Scorpion, interpretado por Timothy Brent. 



Ele é uma espécie de herói de um faroeste futurista. O filme todo parece vender essa ideia, ou seja, ser uma mistura de Star Wars, misturado com o velho clichê dos westerns-spagueti. Mas, tirando todos seus defeitos, "Guerreiros.." tem apenas uma missão, nos divertir e fazer rir, seja com cenas ruins de ação e perseguição, ou com seus figurinos e maquiagens pra lá de duvidosos. 




Produzido pelo cineasta Enzo G. Castellari, "I Nuovi Barbari" (título em italiano), foi lançado duas vezes no Brasil: pela Jota Home Vídeo como GUERREIROS DO FUTURO e pela Sagres como "2019 - Os Bárbaros do Futuro". Elenco: Timothy Brent, Fred Williamson, George Eastman, Giovanni Frezza, Anna Kanakis, Iris Peynado e Zora Kerova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário