Brinquedo Assassino (1988): Ferido mortalmente, o bandido Charles (Brad Dourif) precisa escapar do policial Mike Norris (Chris Sarandon). Antes de morrer, ele realiza um ritual vodu e transfere sua alma para um boneco "bonzinho", de brinquedo, conhecido como Chucky. Sem perceber, um menininho chamado Andy Barclay (Alex Vincent) o recebe de presente de sua mãe (Catherine Hicks), e será seu novo dono. Andy confia em Charles "Chucky" enquanto brinca, mas mal sabe ele que o boneco maldito comete inúmeros assassinatos sem levantar suspeitas.
Eu vi esse filme mais de vinte vezes e ainda é ótimo. "Child's Play" tem um grande conceito original (a alma de um serial killer dentro de um fantoche). Muitos choques, sustos, boa atuação e muita violência. A direção e edição são cuidadosamente bem feitas. Dá para ver porque este filme foi um sucesso tão grande em 1988.
É anunciado como terror barato, mas é difícil categorizá-lo como tal. Especialmente pelos padrões dos anos 80. Não há adolescentes sem cérebro, nudez gratuita e nenhuma matança de corpos ridiculamente alta. Recomendo vivamente a qualquer espectador de mente aberta, que gosta de assistir filmes de horror.
A cena do martelo na cabeça ainda me dá arrepios e pesadelos rsrs. Também tem no elenco a atriz Dinah Manoff (a inesquecível Marty, do clássico GREASE) no papel de Maggie. Ainda gerou uma série de continuações e filmes inspirados em personagens paralelos, como "A NOIVA DE CHUCKY". Nota 9.
Direção de Tom Holland.
Nenhum comentário:
Postar um comentário