sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O Vingador Tóxico (1984)

Franquia de filmes-trash de baixíssimo custo. Esta é a história do nerd Melvin (Mitch Cohen - ele continua atuando até os dias recentes, mas ficou eternamente preso a esse personagem), o faxineiro do Clube Fitness de Tromaville, que ingenuamente confia nos membros hedonistas, debochados e vaidosos deste clube, a ponto de acabar caindo "acidentalmente" em um tanque de lixo tóxico. Os resultados são devastadores, tendo um efeito de trans-personificação alienígena: seu alter ego é liberado, e o Vingador Tóxico nasce, para consequências mortais e cômicas. 


O faxineiro local é agora o super-herói nacional, salvador da corrupção, dos valentões e da injustiça. Ele também se apaixona por uma linda mulher cega chamada Sarah (Andree Maranda - outro exemplo de atriz que ficou presa a este filme), mas os bandidos da cidade, especialmente o perverso Prefeito Belgoody (Pat Ryan Jr. - o lendário Frank do clássico STREET TRASH), quer ele morto a qualquer custo. Produzido pela Troma classic, conta com bons efeitos de maquiagem e animações. 


Uma comédia de terror brilhantemente divertida e ensanguentada, que se tornou a referência da Troma, lendário estúdio independente. Sim, a atuação é risível e a produção um pouco cafona, mas isso não é empecilho! foi originalmente dado uma classificação "X" por sua extrema violência e gore, mas o filme se tornou um dos maiores "cults" de todos os tempos. 


É definitivamente feito para aqueles com um estômago forte e senso de humor ácido. Ainda gerou mais três episódios e um musical. Não é terror, é terrir!. Nota 8.

Direcão de  Michael Herz, Lloyd Kaufman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário