Colheita Maldita (1984). Franquia de sucesso escrita por Stephen King e estrelada pela dupla Linda Hamilton (EXTERMINADOR DO FUTURO) e Peter Horton (VIDA DE SOLTEIRO). Um garoto chamado Isaac (John Franklin), que atua como pregador-religioso-satânico, vai para uma cidade em Nebraska chamada Gatlin. Lá, usando seu poder de hipnose sinistra, ele faz com que todas as crianças matem os adultos da cidade. Um jovem casal, depois de testemunhar um assassinato, resolve procurar a cidade mais próxima (Gatlin) em busca de ajuda, mas a mesma parece deserta. Eles logo ficam presos lá, com poucas chances de saírem vivos.
Exemplo clássico, daquele filme muito mais assustador quando se é criança (afinal de contas, temos crianças assassinas por aqui). É claro que está longe de ser um filme ruim, e eu recomendo a apreciação de toda a franquia. Ele tem seus momentos, Isaac e Malachai ainda são bem assustadores (ambos interpretados por John Franklin e Courtney Gains).
A trilha musical com as crianças cantando, também é um efeito misterioso. A cena do café, e os rituais no milharal, são os destaques do filme, coisas bem horríveis. O resto é praticamente normal. Peter Horton e Linda Hamilton, são muito bons como o jovem casal tentando escapar das crianças assassinas. Temos também, a aparição do ator R.G. Armstrong (ator de clássicos como EL DORADO, ao lado de John Wayne) como Diehl, fazendo um belo papel.
A produção é uma adaptação "livre" de um conto de Stephen King, mas as seqüências são apenas equívocos com a obra de King. Então não se incomode muito com isso. O filme era figurinha fácil na sessão de filmes do SBT, "Cinema em casa", nos anos 80/90, ainda viva em nossas memórias. Nota 8.
Direção de Fritz Kiersch.
Nenhum comentário:
Postar um comentário