The Evil Dead. Liderados pelo jovem Ash, (Bruce Campbell, grande ícone do terror trash oitentista) cinco estudantes universitários resolvem passar as férias em uma floresta, dentro de uma cabana remota. Um livro e uma fita de áudio são descobertos no porão, e uma maldição é liberada quando os encantamentos são lidos em voz alta. Os amigos se vêem impotentes, para deter o mal que os persegue de forma implacável, com apenas Ash de sobrevivente. Desesperado, ele tenta lutar para viver até a manhã do dia seguinte. É realmente um filme horrível.
Você sente pena dos personagens. Eles estão presos na cabana com demônios bem sádicos. A floresta em si "está viva" e não há saída. É um dos grandes horrores ao lado de "A profecia/The Omen", "Massacre da Serra Elétrica" e "Hora do pesadelo". A cena mais assustadora é ver as meninas sendo possuídas pelos espíritos. A outra cena é quando o demônio está preso no porão - você realmente torce para que ele não saia dali tão cedo. As melhores produções de terror são aquelas em que os personagens estão em situações de desespero, sem saída fácil.
The Evil Dead - é um desses filmes. Certifique-se de assistir a ele durante o dia. Pessoas sensíveis devem evitá-lo. "A morte do Demônio" ainda gerou mais duas continuações de sucesso. Importante ressaltar também a dupla Campbell e Raimi, ambos se tornaram conhecidos em seus meios.
Campbell estrelou e produziu diversos filmes (FUGA DE LOS ANGELES foi um deles), já Raimi dirigiu clássicos como HOMEM-ARANHA e DARKMAN. Evil Dead é e sempre será, um exemplo de película de baixo-custo, feita com coragem, criatividade e passionalidade. Nota 10.
Direção de Sam Raimi.
Simplesmente genial!
ResponderExcluirO cinema de terror se resume em antes de EVIL DEAD e depois dele...
ResponderExcluir