O sádico Neil Gallagher (Jimmie F. Skaggs) encontra o segredo das marionetes de Toulon, que ganham vida e depois se matam. Alex (Paul Le Mat) e seus amigos psíquicos vêm investigar e são perseguidos por estes bonecos, que possuem uma variedade de características estranhas. Cada um deles, é acompanhado de suas próprias armas, incluindo uma broca para a cabeça e a capacidade de cuspir sanguessugas. "O Mestre..." gerou pelo menos 6 sequências. Nenhum destes é tão bom quanto este, embora a parte 2 mereça nota alta por seu personagem fantoche-de-lança-chamas. Quando inicialmente assisti a ele, era relativamente novo no gênero horror e achei bem interessante.
Contanto que você não se incomode, pelo fato de ter sido lançado direto para Vídeo, você nunca terá qualquer problema em desfrutar plenamente do que ele tem a oferecer. A má qualidade visual, a música brega e os efeitos barulhentos, são parte integrante do que deve se esperar do terror americano B, porém há um grande charme e senso de diversão sobre o filme, que não há em muitas produções de orçamento maior.
Grande parte disso, é o resultado do trabalho meticuloso dedicado a dar vida aos bonecos. Os fantoches são uma mistura de animatronics, animação pura e algumas técnicas improvisadas e, como resultado, têm vida própria, tornando-os muito mais assistíveis do que o elenco. Embora a bela Irene Miracle (no papel de Dana Hadley) e Paul Le Mat tenham feito um trabalho razoavelmente decente, o resto do cast é decepcionante (ou seja, você passará o filme torcendo pela vitória dos fantoches). Em suma, para um filme tão cheio de problemas, "O MESTRE..." ainda é divertido.
Eu certamente não tenho dúvidas ao recomendar para uma conferida rápida ou um dia chuvoso, mas eu vou avisá-lo, é brega, sangrento e inútil, por isso não será diversão para todos.Também conhecidos como BONECOS DA MORTE. Nota 9.
Direção de David Schmoeller.
Nenhum comentário:
Postar um comentário