sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Re-Animator - A hora dos mortos-vivos (1985)

Um estudante de medicina e sua namorada, envolvem-se em um experimento bizarro, de reanimar os mortos, conduzidos por seu incorrigível companheiro de quarto. A ênfase aqui também está no humor, uma vez que os mortos podem andar e aprontar por ai. O filme, inspirado por H.P. "Herbert West: Re-Animator", de Lovecraft, segue um enredo simples. Herbert West (Jeffrey Combs que, como Bruce Campbell, é uma lenda dos filmes B) é novo na Medical University. Imediatamente, Herbert discute com o Dr. Carl Hill (David Gale) o assunto da "morte cerebral". Paralelo a isso, o personagem Dan Cain (Bruce Abbot) está procurando por um companheiro de quarto. Ele também está namorando a filha de Dean Alan Halsey (Robert Sampson), Megan (Barbara Crampton). 


Já West está a procura de um local para seus estudos, incluindo experimentos com animais. Não demora muito para que o gato do local acabe morto, revitalizado e morto novamente. As primeiras cenas de violência são perturbadoras e hilariantes ao mesmo tempo e são apenas uma amostra do que está por vir. Dan tenta resistir à tentação do poder inerente ao fluido de re-animação, mas é atraído pelo mundo louco de seu amigo Herbert. 


Há uma reviravolta de fatos na metade do filme (eu não seria louco para estragar) que quase grita para o espectador: "Não estamos seguindo regras aqui". O enredo abre caminho para a famosa conclusão de que, se você ainda não ouviu falar, vai deixá-lo sem fôlego. Mesmo sabendo o que vai acontecer, quando você finalmente o vê, em toda sua glória sexual, você entende por que esse clássico alcançou tal status. O final do filme é distorcido de muitas maneiras, é impossível narrar. 


Obviamente, é um clássico. Não posso dizer que se adequará ao gosto de todos. As cenas são tão exageradas e ultrajantes, que o sangue se torna cada vez menos chocante. O espectador tímido talvez, poderá querer fugir dessa obra-prima, mas se você é um curioso do material trash, deve procurar esse filme com certeza. Ainda gerou mais três episódios: A NOIVA DO RE-ANIMATOR; POR TRÁS DE RE-ANIMATOR e RE-ANIMATOR 2017. Nota 8.

Direção de Stuart Gordon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário