Aventura obscura, patrocinada pela empresa de jogos eletrônicos Nintendo. Corey (Fred Savage) e Jimmy Woods (Luke Edwards), são dois irmãos que estão separados, devido ao divórcio de seus pais. Jimmy é um garoto mentalmente instável, e que teve problemas desde a morte precoce de sua irmã. Um dia Corey descobre que Jimmy, tem um talento natural para jogar videogames. Ele é um dos melhores do mundo, então decidem viajar em direção a Costa Oeste, para competir em um campeonato de videogame.
Mas nem tudo será fácil, pois ao longo do caminho, eles devem evitar pessoas estranhas, que estão tentando levar Jimmy, embora de volta. Este filme é um clássico porque apresentou ao mundo um dos maiores jogos já feitos - "Super Mario 3". A empresa japonesa fazia um alto investimento para superar a concorrência no mercado dos jogos.
Aqui, eles também apresentam alguns acessórios, a POWER GLOVE (Luva tosca, que mais atrapalhava do que ajudava nos games), e a NINTENDO Game Hotline (uma espécie de Internet precária e que não funcionava). O elenco, além de Savage (o eterno Kevin Arnold de "Anos Incríveis), também tinha dois ícones dos anos 90, Beau Bridges ("O Resgate de Jessica" - filho de Lloyd Bridges e irmão de outro astro, Jeff Bridges) e Christian Slater ("Entrevista com o vampiro"). Este filme é uma parte da cultura pop do final dos anos 80, tendo aquele consumismo básico de produtos para game-maníacos.
Não é uma produção ruim e não é uma obra-prima. Quando assisto, me recorda a boa e velha "jogatina Nintendo". Ele pode ser brega e antiquado, mas ainda assim é ótimo de se ver. Hoje em dia não temos mais filmes assim para crianças, sobre ser jovem, livre, nunca querer envelhecer, e que as férias de verão sejam eternas. É um momento único da história do entretenimento, e que jamais deve ser esquecido. Nota 8.
Direção de Todd Holland.